Lore > Continentes > Cyrodiil
Cyrodiil
|
Cyrodiil, também conhecida como Província Imperial, é província na região Centro-Sul de Tamriel, e lar de uma raça de humanóides conhecida como Imperiais. O centro de seu Império, Cyrodiil também é conhecida como "Hearthland". A capital de Cyrodiil, e de todo império, é a Cidade Imperial, localizada numa ilha no centro da província, onde se localiza a White Gold Tower, possivelmente a construção mais conhecida de Tamriel. Apesar de alguns relatos descreverem Cyrodiil como uma selva, tem principalmente um clima temperado. Um estudioso da Segunda Era é culpado por cometer essa discrepância durante a tradução de textos históricos, enquanto outros dizem que o Imperador Tiber Septim alterou o clima de Cyrodiil durante sua apoteose.
História
Quando os Aldmeri desembarcaram em Summerset Isles, eles não se moveram para longe da costa, pois acreditavam que ali viviam monstros antigos. Infelizmente, a tradição oral não nos dá informações claras sobre a aparência desses monstros. A única informação definitiva da história de Cyrodiil é após o início da história escrita, quando os Ayeleids proclamaram Cyrodiil sua terra. Os povos Nedics da região se tornaram escravos dos Ayleids. Um dos momentos mais importantes da história de Cyrodiil foi a rebelião dos escravos em 1E 242. Essa revolta foi liderada por Alessia, que entregou a região para os humanos rebeldes.
Aliados com skyrim, o Alessian Empire expandiu para High Rock, que estava sob controle dos Direnni. O próximo gande evento de Cyrodiil ocorreu no ano de 1E 2703, a invasão Akaviri. Esse acontecimento não só afetou Cyrodiil, mais fez com que toda Tamriel se unisse contra a nova Ameaça. Os Akaviri foram derrotados, e os povos de Tamriel se tornaram mais cooperativos entre si. Sob a liderança do Imperador Reman I, Cyrodiil se tornou cosmopolita e incorporou aspectos de High Rock, Colovia, Nibenese, e até mesmo da cultura de Akavir. O Segundo Império de Cyrodiil continou a expandir, conquistando quase toda Tamriel. Tudo estava bem até o assassinato do Imperador Reman III e seu filho, Juliek. Os assassinatos marcaram o fim da Primeira Era e do Segundo Império. O governou passou para mão do Potentado Akaviri, e continou assim até o assassinato do último Potentado em 2E 430. Praticamente durante toda Segunda Era, Tamriel ficou envolvida no período conhecido como Interregnum. Nibenay e Colovia se separaram; fazendas, vilas, e até mesmo cidades ficaram em ruínas. Muitos tentaram se proclamar imperadores e o caos reinou durante séculos. A última esperança foi Tiber Septim. Ele iniciou o Terceiro Império unindo toda Cyrodiil e o resto de Tamriel durante as Guerras Tiberianas.
No final da Terceira Era, Tamriel ficou sem Imperador. No ínicio da Quarta Era, o Império entrou em colapso e Cyrodiil se dividiu em Cidades-Estado até 4E 14, quando Titus Mede liderou um exército para a tomada de Cidade Imperial, Mede foi coroado o primeiro imperador da Dinastia Mede. Cyrodiil estava novamente reunida, mais enfrentaria uma nova era de derramamento de sangue com o Aldmeri Dominion em 4E 171, iniciando a Grande Guerra depois os Thalmors rejeitarem um ultimato de Titus Mede II. Cyrodiil foi invadida pelos Thalmor, que tomaram a Cidade-Imperial a força e cometeram atrocidades durante a Batalha do Anel Vermelho, que resultou na destruição das forças Aldmeri em Cyrodiil, apesar dos imperiais saírem vitoriosos, eles sentiram que seriam incapazes de prosseguir a guerra e assinaram um pacto com os Thalmors, banindo o culto de Talos e cedendo grande parte de Hammerfell.
Geografia
Cyrodiil possui vários ambientes, e está dividida em diversas regiões:
- Bacia de Nibenay: Esta vasta região domina Cyrodiil, contendo toda área do Rio Niben, a maior parte da região é composta por campos abertos, embora a parte norte-oeste é mais Arborizada. A cidade de Bravil está localizada na margem da Baía Niben.
- A Grande Floresta: Uma floresta imensa a oeste da Cidade Imperial.
- Terras Altas de Colovia: Uma região de colinas e florestas no extremo ocidente de Cyrodiil, a cidade de Chorrol é seu assentamento mais importante.
- West Weald: A área de campo aberto no sul de Cyrodiil famosa por suas vinhas. A cidade de Skingrad está localizada nessa área.
- Costa Dourada: A região costeira do sul de Cyrodiil. Os assentamentos da cidade portuária de Anvil, e a cidade de Kvatch são nessa região.
- Montanhas Jerall: Uma cadeia de montanhas na fronteira de Cyrodiil com Skyrim, localização da cidade de Bruma.
- Montanhas Valus: Cadeia de montanhas no Leste de Cyrodiil, na fronteira com Morrowind. A cidade de Cheydihal fica na região das colinas.
- Blackwood: Uma região pantanosa no Sudeste de Cyrodiil, na fronteira com Black Marsh.
Lugares Importantes
- Anvil: Uma cidade portuária na Costa Dourada.
- Bravil: Uma depressão, uma cidade miserável na margem Ocidental do Niben.
- Bruma: Cidade nas montanhas de Jerall, sua população é marjoritariamente Nórdica.
- Cheydinhal: Cidade no oriente de Cyrodiil, a população foi recentemente cresceu por causa de imigrantes Dunmer que fugiram da instável Morrowind.
- Chorrol: Localizada entre a Grande Floresta e As Terras Altas de Colovia.
- Cloud Ruler Temple: Um forte antigo de origem Akaviri. Foi usado como fortaleza pelos guarda-costas do Imperador, os Blades, antes de seu declínio.
- Cidade Imperial: A capital de Cyrodiil e de todo império. É localizada na Ilha de Lake Rumare.
- Kvatch: Uma cidade na Costa Dourada entre Anvil e Skingrad, construída num planalto largo.
- Leyawiin: Cidade no sul de Cyrodiil.
- Sancre Tor: Atualmente menor que uma fortaleza em ruínas, a cidade e a região de Sancre Tor foram cenário de vários eventos importantes durante a Primeira Era.
- Skingrad: Uma grande cidade em West Weald ao longo da Estrada Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário