Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Akavir

  Akavir, também conhecida como Terra Do Dragão, é um continente ao leste de Tamriel. Os dois continentes tem histórico de conflitos entre si, com Akavir invadindo Tamriel algumas vezes no passado, pelo menos, já houve uma invasão Tamrielica a Akavir.
 
  Tudo que se sabe sobre Akavir é baseado em conhecimentos Tamrielicos imprecisos e incoerentes.

População

 
   Não existem Elfos habitando Akavir; os homens que viviam lá se foram a muito tempo, "devorados" pelo Povo de Serpentes-Vampiro dos Tsaeci. Existem quatro grandes nações em Akavir, cada qual pertencente a uma raça.
 

Kamal

  Os Kamal são uma raça de demônios da neve que vivem em Akavir. A palavra Kamal significa "Inferno na Neve".

  Os demônios de neve passam os invernos congelados em gelo sólido, mais quando o verão começa, eles saem e atacam os Tang Mo,  sempre sem sucesso. Os Kamal já invadiram Tamriel uma vez durante o reinado de Ada'Soom Dir-Kamal, a invasão teve um sucesso inicial, incluindo o saque de Windhelm (Skyrim) em 2E 572, mas foram derrotados por Almalexia e Underking na Batalha da Montanha Vermelha.


Tsaesci

  Os Tsaesci, que significa Palácio da Serpente, são uma raça de serpentes-vampiros originados de Akavir, o Povo-Serpente aparentemente "devoraram" os homens que viviam em Akavir, embora isso pode significar que eles se misturaram culturalmente. Sua aparência é muita vezes descrita de vários jeitos diferentes, a única certeza é que eles são "baixos, belos, e cobertos por escamas douradas". Possuem a parte superior semelhante a dos humanos, enquanto o corpo inferior se assemelha a de uma serpente, em alguns casos eles são completamente serpentes. Os Tsaeci são famosos por lutar sem armadura ou escudos, usando apenas espadas em combates. Sua natureza é repleta de contradições, o pouco que se sabe deles é duvidoso.


Tang Mo

  Os Tang Mo são uma espécie de Povo-Macaco. Tang Mo "As Milhares De Ilhas Dos Macacos"; se refere à área em que eles vivem. Existem várias espécies de Tang Mo. Eles são muito valentes e simples, e muitos chegam a ser insanos. Eles podem formar exércitos do nada quando necessário, muitas nações de Akavir tentaram escravizá-los. Por enquanto os Tang Mo sempre obtêm sucesso defendendo suas terras. Recentemente, eles astutamente formara uma aliança com seus antigos inimigos, os Ka Po 'Tun.
 
  Assim como as outras raças de Akavir, pouco se sabe sobre os Tang Mo, o que se sabe sobre eles está no livro "Mysterious Akavir".


Ka Po' Tun

  Ka Po' Tun é uma raça de (semelhantes a tigres) "Povo-Gato", o seu grau de semelhança com os Khajiits é desconhecida. As duas raças lutam entre as outras com frequência, os Ka Po' Tun consideram os Tsaeci Although all of the races seus grandes inimigos. Eles recentemente se aliaram aos have Tang Mo.
  O líder deles se chama Tosh Raka. Que dizem ser uma divindade, sendo ele o primeiro da raça e a se transformar em um Dragão. Muitos dizem que essa história seja uma metáfora, "Misterious Akavir" afirma que Tosh Raka tem as características de um dragão com cores de um tigre. Sob o comando de Tosh Raka os Po Tun mudaram seu nome para Ka Po' Tun e viraram rivais da supremacia Tsaeci, depois da derrota de Tsaeci, os Ka Po' Tun planejam invadir Tamriel.


História


   Grande parte da história Akaviri que se conhece é baseado nos conflitos com Tamriel, o que significa uma história de conflito, violência, traição e intriga. Durante períodos de tempo eles mostram interesse em Tamriel.
  A rivalidade começa com relatórios de piratas com aparência estranha navegeando perto da costa leste de Tamriel. Possívelmente a primeira narrativa sobre Akavir é a História de Lyrisius, onde o General tem seu exército destruído na tentativa de ocupar Akavir. Até os registros mais antigos de Akavir são sobre guerras.
  A interação mais famosa e importante entre os dois continentes  aconteceu na Dinastia Reman de Imperadores Tamrielicos e os potentados de Akavir. Em 1E 2703, forças Tsaecis de Akavir invadiram Tamriel e foram derrotados em Pale Pass pelo exército de Reman. O império de Reman I estava sob a ameaça dos elfos, ele concordou em abrigar os sobreviventes da tragédia em Tamriel, fazendo parte do seu exército. Eles eventualmente chegariam a cargos importantes em 1E 2920, o último ano da Primeira Era, Versidue-Shaie ordenou a morte de Reman III e seu herdeiro, o Príncipe Juliek assume o trono de Tamriel. Após sua morte pelos Morag Tong em 2E 324, o império passou para Savirien-Chorak, que foi assasinado junto a seus herdeiros em 2E 430.
 
  Uma segunda invasão curta de Akavir ocorreu em 2E 572. Um exército Kamal liderado por Ada'Soom Dir-Kamal embarcou no norte de Skyrim e marchou pra Windhelm depois indo para Riften no sul. Após Riften ser derrotada, forças lideradas por Jorunn o Rei-Skald e Wulfharth o Rei-Ash, Adam'Soom decidiram contornar a cidade e atacá-los em Mournhoud, mal sabia Dir-Kamal que estava liderando seu exército para uma armadilha. Um exército Dunmer liderado por Almalexia parou o avanço Kamal, um exército Nórdico de Jorunn interrompeu seu recuo. Com a ajuda de tropas Argonianas, as forças de Tamriel despacharam as tropas Akaviri. De acordo com outras fontes, o exército Akaviri foi derrotado quando Vivec interveio e inundou a região. Independente de como os Kamal foram derrotados, alguns sobreviveram e reapareceram em Cyrodiil, onde assumiram o trono do Rei Attrebus.
 
   Séculos depois, Tamriel retalharia os ataques de Akavir. Com a sua subida ao poder e 20 longos anos de preparo, Uriel Septim V lançou um ataque a Akavir.
 
  Capturando duas cidades que ele nomeou Septimia e Ionith. As cidades seriam botadas a baixo durante a batalha e destruição de Ionith em 3E 290. Desde então, os continentes não tiveram nenhum contato. Os Nerevarine foram em uma expedição para Akavir, mais nunca mais ouviu-se falar dessa expedição novamente.

 

 Influências em Tamriel

  
  A habilidade marcial dos soldados Akaviri teve grande influência sob a hierarquia militar de Tamriel. A Legião Imperial foi beneficiada com o conhecimento e organização tática dos Akaviri, os sistemas Legal e Político do Império foram extremamente inovados. Foi um Akaviri, Dinieras-Ves, que te e as primeiras idéias para o que ira se tornar a Figthers Guild (Guild dos Lutadores). O Império em geral foi benefeciado pelos Akavir.

 Os Akaviri que serviram Reman Cyrodiil eram apelidados de Guarda Do Dragão, já  que a tropa de choque do imperador Dragonborn era formada por renomados assassinos de Dragões. Essa guarda do Dragão foi a predecessora dos Blades, que se adaptou ao estilo Akaviri, Às armas e armaduras. Seu quartel-general, o templo de Cloud Ruler possuim a arquitetura inspirada em Akavir. Os Dragões vermelhos que representam o Império, era uma montaria de guerra Akaviri.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário