Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Atmora

   Atmora (Madeira Antiga em Ehlnofex) é um continente ao norte de Tamriel, a tradição é que foi de onde os primeiros humanos vieram para Tamriel. O nome é uma forma corrompida do nome Aldmeri "Altmora", uma designição de uma terra ao norte habitada por mers. Os Nórdicos antigos chamavam Atmora de "Terra Da Verdade".  Era a terra dos povos  Nedics, ancestrais dos Nórdicos modernos, imperiais e Bretãos

História

  O pouco que se sabe de Atmora vem dos mitos antigos. Um mito sugere que Atmora já fez parte de Tamriel, e se separou por causa da guerra entre os Ehlnofey. Um mito Altmer conta que quando Auri-El criou o primeiro reino élfico, "Altmora", então, os Elfos desceram dos céus em Atmora. De acordo com a tradição Nórdica, após Kyne assoprar da "Garganta do Mundo" criando os homens, eles migraram para o norte em direção a Altmora. Com a ajuda de Shor e outros, os homens derrubaram os Elfos e os expulsaram de Atmora, tomando as terras para si.
  É desconhecida a data que os Atmorans descobriram ou redescobriram Tamriel e começaram a imigrar. Durante séculos, Tamriel serviu como uma "alternativa" para aqueles que por qualquer motivo, não podiam viver em Atmora. A última  grande imigração conhecida ocorreu na Merethic Era Tardia quando uma guerra civil teve início em Atmora. Muitos Atmorans, juntos com o rei Ysgramor e seus dois filhos Yngol e Ylgar, partiram da sua terra-natal e se refugiaram do conflito em Tamriel.
  Não muito depois da fundação de Saarthal, os colonos Altmorans foram massacrados pelos Snow Elves, a conhecida Noite Das Lágrimas. Ysgramor e seus filhos conseguiram fugir de volta para Atmora, onde eles formaram os 500 Companions em busca de vingança contra os elfos. Os estaleiros do porto Atmoran no porto de Jylkurfyk foram ordenados a construir uma frota que conseguisse transportar os Companions através do Mar Fantasma. Quabdo Ysgramor e seus Companions finalmente desembarcou em Hsaarik Head na costa Norte de Tamriel, obrigaram os elfos a partir para a ilha de Solstheim, onde foram derrotados. Os territórios conquistados pelo 500 Companions do Rei Ysgramor são conhecidos hoje como Skyrim.
  Sob os regimes dos descendentes de Ysgramor como High King nos primeiros séculos da Primeira Era, Skyrim se consolidou um reino independente. Os Atmorans continuariam a migrar para Skyrim em menor número durante o séculos seguintes, incluindo Ysmir Wulfharth. A última "invasão" Atmoran a Tamriel foi em 1E 68 quando dois navios carregando cadáveres implorou para atracar em Tamriel. O suposto último emigrante de Atmora conhecido foi Timber Septim no Século IX da Segunda era, lendas afirmam que ele navegou sozinho para Skyrim e passou a juventude com os Nórdicos.
  Foi por volta da época da migração de Ysgramor que Atmora começou a sofrer mudanças climáticas inexplicáveis, era a prenúncia da morte do continente. Outrora considerado verde, ainda que a terra mais fria, sucumbiu a "Frost Fall" e grande parte passou a ficar inabitáveis, existem boatos de que Atmora permaneceu habitada até o ínicio da Terceira Era, mas, expedições da metade da Terceira Era encontraram apenas um lugar de inverno permanente e nenhum sinal de habitação humana no passado. Acredita-se que Atmora não suporta mais vida civilizada, aqueles que não migraram para Tamriel faleceram no clima inóspito.

Sociedade

  As sociedades Nórdicas antigas são um relexo da cultura Atmoran. Muitos costumes Nórdics vieram de Atmora, e acultura do continente teve grande influência em Tamriel. Os Atmorans eram um povo de viagens marinhas, assim como os Nórdicos, mas não tiham domínio sob a agricultura e sobreviviam da caça, um modo de vida que influenciou as guerras incessantes. 
  Os Atmorans eram uma sociedade pré-literada e tinham um sistema de escrita próprio, Ysgramor é creditado por criar um sistema Nórdico de Runas baseado em princípios Élficos, e é considerado o primeiro historiador humano. 
  Atmorans sempre fora considerados uma única raça, fica evidente que haviam gtupos raciais distintos, como o "Povo Forte e Grande", cuja pele avermelhada se "assemelhava ao amanhecer", que viviam borda horiental de Atmora.
  Colonos Atmoran trouxeram suas tradições como sua Religião adoradora de animais. Endeusaram  a Águia, o Lobo, a Serpente, Mariposas, coruja, Baleia, Urso e Raposa, mais os animais em destaque eram os Dragões. Sob a influência do Culto Dos Dragões, antes da Guerra dos Dragões, os Sacerdotes dos Dragões tinham tanto poder quanto os reis, governando no lugar dos Dragões que eles adoravam, os Sacerdotes impunham leis e tributos para manter a paz entre os homens e Dragões. Em Tamriel, de qualquer forma, eles reinaram como tiranos e fizeram os humanos de escravos. Os Atmorans passaram os mitos de demônios, especialmente Herma-Mora, "O Homem das Terras de Maadeira", que viria a fazer parte do panteão Nórdico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário