A Cidade Imperial ( também conhecida como Cyrodiil City) é a capital de Cyrodiil e de todo Império. A cidade circular se localiza numa ilha no Lago Rumare do vale de Nibenay, no coração da Provincía Imperial. No centro fica o distrito da Estrada Verde Imperial; onde fica o Palácio Imperial e a White-Gold Tower. Ao todo são seis distritos: Distrito Comercial, Distrito da Arena; Arboretum, Distrito do Templo, Distrito da Praça de Talos e o Distrito do Jardim dos Elfos.
Também presentes na ilha estão a Universidade Arcana, a Prisão Imperial e O Waterfront, que é o porto da Cidade Imperial. Uma única ponte conecta a ilha com a terra firme. As estradas que saem da capital vão para todas direções.
A cidade tem um extenso subterrâneo. Os esgotos se conectam com subestruturas em ruínas, que de vez em quando se quebram e formam cavernas naturais no interior da ilha. A White Gold Tower em particular possui um enorme sistema de porões, que se liga com uma ruína Ayleid conhecida como Casa de Epochs. Esse sistema podemos encontrar tudo aquilo que não queremos ver do lado de fora, Bandidos, Goblins, Vampiros habitam os esgotos, e ocasionalmente; cidadãos em perigo ou qualquer tipo de problemas.
O porão abaixo do Palácio Imperial já foram usados como abrigo para Jagar Tharn e seus servos. Diversas passagens secretas, incluindo o Velho Caminho, são usadas pelos Blades para se movimentarem pela cidade, mas usar essas passagens se corre um enorme risco. O Imperador Uriel Septim VII foi assassinado pela Mythic Dawn em uma dessas passagens em baixo do Distrito Carcerário.
Durante um tempo no ínicio da Quarta Era, quando o Terceiro Império se dissolveu e toda Tamriel foi jogada ao caos, Titus Mede capturou a cidade acompanhado de 1000 soldados e se consagrou imperador de uma nova dinastia.
Em 4E 174, no auge da Grande Guerra entre o Aldmeri Dominion e o Império, tropas Thalmors incendiaram a cidade durante o infame Saque da Cidade Imperial. O Palácio Imperial pegou fogo, a White-Gold Tower foi saqueada, e o exército Thalmer cometeu todas atrocidades possíveis contra a população inocente
Nenhum comentário:
Postar um comentário