Hammerfell, que já foi chamada de Hegathe, Deathland e Volenfell, é uma província no oeste de Tamriel que faz fronteira com Skyrim, Cyrodiil e High Rock. Essa província é dominada pelo deserto de Alik'r. É habitada pela raça de humanos dos Redguards, que migraram para Tamriel depois de seu lar, Yokuda, ser destruído.
Hammerfell é predominantemente uma província marinha, a maioria de sua população está confinada as cidades comerciais e ao Grande Porto. O interior é escassamente populado por pequenas fazendas pobres. O amor dos Redguards por viagens, aventuras, e alto-mar os dispersou em marinheiros, mercenários e aventureiros nos portos do Império.
História
Hammerfel
|
Hammerfell foi originalmente chamada de Hegathe pelos Aldmer, e Deathland pelos Povos Nedics, ambos os nomes significam a mesma coisa. Em 1E 420 o Clã Dwemer de Rourken se estabeleceu na região após se opuser a criação da união entre Dwemers e Chimers chamada de Resdayn. Dizem que o líder do clã lançou seu poderosos martelo, Voledrung, através do continente e seguiu ao oeste para sua nova casa. A região logo ficou conhecida como Volenfell ou "Cidade do Martelo", após a capital Dwemer ser construída próxima a Gilane dos dias modernos. Os Dwemer de Volenfell desapareceram em 1E 700 junto ao resto da raça Dwemer, e suas cidades abandonadas foram ocupadas por piratas Nórdicos e Akaviris.
Durante um século Volenfell ficou sem vida civilizada. Fugindo do continente de Yokuda por volta de 1E 792, os Yokudans vieram em uma frota chamada Ra Gada. A maioria dos refugiados desembarcou na ilha de Herne. Enquanto outros continuaram até Tamriel, guerreiros de vanguarda que abririam o caminhopara o resto de seu povo. Os guerreiros de Ra Gada, que viriam a serem chamados de Redguards, começaram suas conquistas em 1E 808 e adquiriram a área que seria conhecida por Hammerfell. O governo Yokudan, o Na-Totambu, foi inteiramente transplantado para Tamriel, e Volenfell começaria a se chamar Hammerfell, uma tradução direta do termo Dwemer.
Sua assimilação ao resto de Tamriel foi relativamente rápida, os Yokudans, enquanto despachavam os Nedics, eles também adotaram muitos de seus costumes e tradições. Ao longo do tempo, a sociedade Redguard se dividiu em dois grupos, alguns preferiam os velhos costumes Yokudans, outros preferiam as novas maneiras de Tamriel. Quando Hammerfell foi conquistada pelo Segundo Império, esses grupos se transformaram em "partidos"que ajudaram Cyrodiil a administrar a província facilmente. Os Crowns, seguidores das tradições de Na-Totambu. E os Forebears, descendentes dos primeiros Ra Gada de Tamriel. Essa "república", durou o tempo que o Império conseguiu suporta-la. Durante o Interregnum, os Crowns rapidamente restabeleceram a monarquia hierárquica e reafirmou seu domínio sob os Forebears. Insultando mais ainda os Forebears, o novo High King de Hammerfell mudou seu trono de Old Hegathe para a cidade mais próspera dos Forebears, Sentinel, capital da província atualmente.
Após a morte do último High King de Hammerfell, Thassad II, em 2E 862, os Forebears tomaram Sentinel a força e puseram um fim a opressão dos Crown. O filho de Thassad, o Príncipe A'tor tentou reconquistar a cidade, resultando no massacre mais sangrento de Hammerfell. Os Forebears pediram ajuda a Tiber Septim e ao Terceiro Império, juntos eles derrotaram as forças de A'tor na Batalha de Hunding Bay. Septim aproveitou a oportunidade para instalar governadores Imperiais nas principais cidades de Hammerfell, em uma tentativa de chamar a região para o Império, parte da sua conquista continua de Tamriel. Os métodos cruéis dos governadores resultaram nas rebeliões de Stros M'Kai e Sentinel, forçando Tiber Septim a aceitar um tratado com os Crowns e os Forebears para manter a ordem e Hammerfell continuar uma província Imperial.
Séculos depois, os Thlamor do Aldmeri Dominion tentaram adquirir o controle de Hammerfell. A recusa do Imperador Titus Mede II resultou na Grande Guerra em 4E 171. Forças Aldmeri cruzaram Cyrodiil ocidental e invadiram a costasul de Hammerfel, facilmente derrotando a resistência desunida dos Redguards. Inicialmente apenas tentando conquistar Hammerfell, o Dominion lançou um ataque de grande-escala a Cyrodiil quando descobriu que o Império estava mais fracodo que os Thalmors pensavam. A sorte dos Imperiais deu uma guinada pra melhor dois anos depois, quando um exército Forebear de Sentinel quebrou o cerco dos Crown na cidade de Hegathe, reconciliando as duas facções. Depois de uma vitória difícil do Império na Batalha do Anel Vermelho em 4E 175, o Império e o Dominion assinaram o White-Gold Concordat qu encerrou a guerra. Ultrajados com os termos do tratado que dizia que grande parte do sul de Hammerfell seria cedido ao Dominion, os Redguards rejeitaram os termos. Titus II foi forçado a renunciar Hammerfell como uma província Imperial para preservar a paz, e a luta entre os Aldmeri e Redguards continuou. Em 4E 180, o exausto Dominion concordou com o Segundo Tratado de Stros M'Kai finalmente recuou da região, deixando Hammerfell uma independente, abalada e devastada nação.
Geografia
Hammerfell é uma terra árida rochosa, o vasto deserto de Alik'r domina a aior parte da região, solo fértil só pode ser encontrado na região costeira, assim como a maior parte da população. Enquanto a maior parte do país é habitada apenas por tribos nômades. No norte se encontram as Montanhas Dragontail, lar de uma tribo de Orcs mal-compreendidos.
Política
Redguards são divididos entre os cosmopolitas e progressivos Forebears, e os fundamentalistas, isolacionistas Crowns. Os Forebears são descendentes da classe militar Yokudan, os Ra Gada, e são geralmente abertos a cultura exterior como a dos Imperiais e a dos Bretões; os Crowns são descendentes da classe nobre Yokudan e preferem se fechar aos estrangeiros, visando preservar os costumes e a cultura de seus asncestrais.
Lugares Notáveis
- Deserto de Alik'r
- Um enorme deserto que encobre a maior parte de Hammerfell.
- Dragonstar
- Cidade-Estado em Hammerfell, ao sul na fronteira com High Rock e Skyrim.
- Elinhir
- Uma cidade no leste de Hammerfell, próximo a Skyrim e Cyrodiil.
- Gilane
- Fica no sul de Hammerfell a oeste de Taneth e a sudeste de Sentinel.
- Hegathe
- Cidade no Sudoeste de Hammerfell que serviu como capital da província durante o Interregnum.
- Rihad
- Uma cidade portuária nas margens do Abecean Sea, na estrada entre Anvil e Taneth.
- Sentinel
- Uma grande cidade portuária com vista para a Illiac Bat e para a capital de Hammerfell.
- Skaven
- Cidade no norte-centro de Hammerfell..
- Stros M'Kai
- Ilha tropical no sudeste de Hammerfell, próximo ao Cabe de Blue Divide.
- Taneth
- No sul de Hammerfell no Abecean Sea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário