Hegathe (também conhecida como Velha Hegathe) é uma cidade no sudoeste de Hammerfell, na costa do mar Abecean, ao sul de Sentinel. O nome é a tradução direta do termo Aldmeri para "Terra Morta", os Aldmers deram esse nome para toda terra de Hammerfell. Quando os primeiros Ra Gada chegaram em Tamriel, eles desembarcaram na região de Hegathe. A área era habitada pelos Povos-Besta, até os Ra Gada os expulsarem e transformarem o local na capital de seu reino, e permaneceu até o Interregnum, a capital foi mudada para Sentinel por causa da disputa de poder entre os Forebears e os Crowns (Hegathe costuma ser uma cidade dos Crown).
Hegathe tem certa associação com assassinato. A primeira menção da Dark Brotherhood foi achada nos diários da "Rainha Sangrenta" Arlimahera, que governou Hegathe em cerca de 2E 412. Ela escreveu sobre massacrar seus inimigos com as próprias mãos se necessário "com a ajuda da Night Mother e sua Dark Brotherhood". De acordo com a ficção histórica 2920, O último ano da Primeira Era, foi a iniciante Morwha que matou o Imperador Reman III, um evento que acabaria com a Primeira Era.
A cidade teve um papel importante na Grande Guerra. Depois de muitas hostilidades, o Aldmeri Dominion invadiu e conquistou o sul de Hammerfell em 4E 172, exceto Hegathe, que foi cercada, mas no final de 4E 173, um exército Forebear de Sentinel quebrou o cerco. Após essa derrota, o Dominion ficou muito fraco para avançar para o norte de Hammerfell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário