Mournhold, a "cidade de luz e mágica", é uma cidade-templo igual Almalexia, no sudoestede Morrowind continental, no distrito da Casa Indoril.
O Palácio Real fica no centro da cidade e é o lar do novo Rei, Hlaalu Helseth, da sua mãe Bareziah e da Guarda Real. O Templo no norte abriga a Grande Capela, lar de Almalexia, um dos deuses do Templo do Tribunal. A capela também inclui os escritórios de Archcanon, o chefe da guarda pessoal dos deuses, os Mãos de Almalexia.
A cidade possui cinco seções primárias: Godsreach, O Grande Bazaar, Plaza Brindisi Dorom, o Palácio Real e o Os Jardins do Templo. Old Mournhold é um grande grupo de ruínas onde Mournhold fora construída.
História
A rivalidade entre Ebonheart e Mournhold data de muito tempo atrás. Uma vez, as duas cidades-estado já foram uma só, governadas pelo Clã R'Aathim. Ebonheart depois se espalhou em duas cidades Ebonheart e Mournhould.
A cidade sagrada de Old Mournhold foi destruída no final da Primeira Era pelo Príncipe Daedra Mehrunes Dagon. Almalexia e Sotha Sil chegaram muito tarde para impedir sua destruição, mais conseguiram banir Mehrunes Dagon de volta para Oblivion.
Após a Guerra dos Quatro Resultados, Morunhold foi submetida sob controle militar liderada pelo General Symmachus. Durante a Guerra Arnesia, Mournhold foi atacada e Symmachus fora degolado. Bareziah fugiu e entregou o trono para seu tio, o Rei Llethan. Llethan morreu (acredita-se que envenenado), e Helseth tomou o poder.
No final da Terceira Era, Mournhold sofreu uma série de cataclismos. Fabricants, criaturas criadas pelo deus Sotha Sil, apareceram de repente na cidade e atacaram todos que ali viviam. As criaturas foram derrotadas, mais o deus Almalexia desaparecera com rumores de ter enlouquecido. Após os eventos do Ano Vermelho Mournhold se tornou um grande centro de ajuda a Vvardenfell. Anos depois a cidade foi saqueada por Argonians de Black Marsh e a capital foi transferida para Blacklight. Mournhold foi reconstruída em 4E 201. O Templo de Mournhold foi renovado e qualquer traço de Almalexia removido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário