Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sentinel

Sentinel
  O Reino de Sentinel é um grande centro de poder militar e mercante Redguard no nordeste de Hammerfell. A população de Sentinel costuma mal-tratar os povos do Deserto de Alik'r, mas a capital continua endo um grande centro populacional. A ilha inabitada de Cybiades fica na costa norte da cidade. A rua principal de Sentinel é um grande mercado entre as docas e os portões principais. A cidade também é um retiro para os nobres de Daggerfall e Wayrest. Muitas pessoas famosas moraram em Sentinel, incluindo o renomado poeta Weltan, e o famoso herói Redguard Cyrus.



História

  Antes dos Redguards chegarem de Yokuda, os elfos e os manmer estabeleceram um posto avançado no local da atual Sentinel para proteger os pescadores e comerciantes marítimos de Orcs e outros perigos do deserto, mal sabiam eles que o verdadeiro perigo vinha do mar.

A Chegada dos Redguards

  Depois dos Ra Gada desembarcaram primeiro em Geathe, os guerreiros de Grandee Yaghoub navegaram pro norte até contornarem o Cabo Shira, se tornando os primeiros Ra Gada a descobrir a Iliac Bay. Yaghoub decidiu fazer da região seu lar. Um sentinela avistou um abrigo adequado e Yaghou disse pra construir uma cidade ali, nomeando-a de Sentinel por causa do sentinela. 

  Yaghoub recrutou moradores locais para servirem como pedreiros para ajudar na construção de seu palácio. Samaruik, também chamado de Palácio de Sentinel, é o mais antigo e maior realização arquitetônica da cidade, várias adições foram construídas para ele ao longo dos anos. Quando os Crowns seguiram os Forebears por Hammerfell, eles consideraram Sentinel "Uma sede Digna", e muitos dos Na-Totambu se estabeleceram na cidade.

  Uma vez, Peregrine Direnni comandou uma frota inteira de Ra Gada de volta para Sentinel usando seus talentos em feitiçaria para controlar as ondas da Iliac Bay. Assim como o resto da Iliac Bay, a cidade também foi devastada pela Praga Trácia, a Guerra dos Justos, e as invasões de Akavir.

A Ascensão de Sentinel

  O emblema de Grandee Yaghou, a lua crescente, se tornou o emblema de Sentinal. O décimo sétimo dia de Second Seed se tornou o dia anualda celebração de Koomu Alezer'i Yaghoub, onde se comemora a honra de seu fundador.

  Sentinel serviu como base nas guerras entre Redguards e Bretões, fazendo sua influência na Iliac Bay se expandir. Os Orcs são outros inimigos históricos; os habitantes de Sentinel lutam contra eles desde a Primeira Era.Uma aliança entre Daggerfall e Sentinel levou-os ao Cerco de Orsinium, uma campanha que terminaria em 1E 980. Apesar de períodos de camaradagem como esses, Daggerfall e Sentinel lutam uma feroz batalha econômica. 

 Confrontos durante a Era Comum


 Sentinel e redondezas ficaram notórias por generalizada, necromancia subterrânea. No sexto século da Segunda Era, sob o reinado do Rei Fahara'jad, Sentinel foi ameaçada por um exército de Undeads. O exército foi derrotado, provavelmente, com intervenção divina.

  A filha do Rei Fahara'jsd, Princesa Maraya, se casou como Rei Emeric de Wayrest em 2E 566, resultando na Guerra dos Ranser (sendo Ranser o rei de Shornhelm que sentiu que sua filha tinha sido menosprezada). O filho de Fahara'jad pediu ajuda a Daggerfall para proteger a sua filha. Essa aliança ficou conhecida como o Segundo Pacto de Daggerfall.

  Durante o Interregnum Imperial, o controle de Hammerfell voltou a ser uma monarquia hereditária dos Na-Totambu.Para desgosto dos Forebears, o novo High King mudou o trono da velha cidade de Hegathe para a próspera Sentinel. Após a morte do High King Thassad II em 2E 862, os Forebears retomaram a cidade a força. O vingativo príncipe A'tor navegou para a cidade para vingar a morte do pai, resultando em dos mais violentos massacres de Tamriel.  Tiber Septim restabeleceu o controle Cyrodiil sob a província. 


Provações e Triunfos na Terceira Era

  Quando o Ursupador de Camoran começou sua cruzada sangrenta no norte indo até o oeste de Tamriel, Sentinel e os outros reinos da Iliac Bay demoraram para responder a ameaça que se aproximava. Historiadores atribuem essa demora o fato do governante de Sentinel naquela época era uma criança. Os reinos se uniram para banir a ameaça de Tamriel.
  
  A Guerra de Betony (conhecida como Cerco de Betony para o cidadãos de Sentinel) em cerca de 3E 402 foi travada  entre o Rei Lysandus de Daggerfall e Rei Camaron de Sentinel pelo controle da ilha de Betony, que é próxima às duas nações. Sentinel tentou revindica-la como sua vassala com base em um acordo de dois anos antes. Apesar de ter sido curta, a guerra provou-se sangrenta. Bretões e Redguards tem estado em desacordo desde os dias dos Ra Gada, e animosidade entre os dois só aumentou durante o conflito. Sentinel se rendeu após a culminante Batalha do Campo de Crygaine, renunciando a ilha. O casamento entre o Rei Gothryd de Daggerfall com a Rainha Aubk-i de Sentinel formou uma paz frágil entre os reinos, muitos em Sentinel viam a nova rainha de Daggerfall como uma refém indisposta. 

  Após essa derrota, Sentinel continuou a prosperar, e é renomada por ser um lugar para ganhar dinheiro fácil ou achar um pouco de aventuras.

  Sentinel ganhou mais território que qualquer outra potência da Iliac Bay durante a Warp in The West em 3E 417; as forças da Rainha Akorithi acabaram tomando o controle de toda costa norte de Hammerfell com exceção de Mournoth.  Esse controle fez com que os governantes de Sentinel se tornassem um dos indivíduos mais poderosos de toda Tamriel, e Sentinel se tornou um dos mais "bem-organizados e mais pacíficos" condados da região. O sucesso de Sentinel e de outros reinos de fortuna similares na área é atribuído aos reinos terem adquirido o controle do Numidium - de alguma forma, o Rei Lhotun, filho de Akorithi, colocou uma grande quantidade de esforço para solidificar o poder de Sentinel sob a região, usando militarismo, diplomacia e até mesmo religião em sua tentativa de promover a paz entre os Crowns e Forebears da região.   


Reconciliação durante a Grande Guerra

  A animosidade entre os Crowns e Forebears era tão grande que as facções eram conhecidas por deixar os outros por conta própria durante invasões estrangeiras. Mas em 4E 173, quando a cidade Crown de Hegathe foi cercada por forças do Aldmeri Dominion, um exército Forebear de Sentinel vieram para ajudar e quebraram o cerco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário