Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Merethic Era

   Linha do Tempo > Merethic Era
                                                
                          Dawn Era - Merethic Era - Primeira Era - Terceira Era - Quarta Era

                          

  A Merethic Era, também conhecida como Mythic Era, é um período pouco conhecido, datas exatas, e alguns dos eventos abaixo podem estar equivocados. A era é datada de trás pra frente até o Ano Zero da Primeira Era, que é marcado na fundação da Dinastia Camoran.


Merethic Era Precoce


ME 2500 - A construção da Direnni Tower
  • Os últimos estudos arqueológicos da Direnni Tower na Ilha de Balfiera em High Rock dataram que a construção foi erguida por volta de 2500, antes mesmo da história Aldmeri e Nórdica, fazendo com que ela seja a estrutura mais antiga de Tamriel.
  • Os et'Ada realizam a Convenção na torre, decidindo as leis de Mundus e encerrando a Dawn Era.

Os dias dos povos-besta
  • Os Povos-Besta Aboriginais (ancestrais dos Khajiit, Argonian e outros povos-besta) viviam em comunidades pré-literadas ao redor de Tamriel. Cada uma dessas raças possui suas próprias contas cronológicas desse período. Estudiosos  descobriram que os Khajiit tinham cultura predominante no sul de Tamriel. 

Merethic Era Média



O retorno dos elfos
  • Os Aldmer deixam a sua condenada e agora perdido continente de Aldmeris (também conhecido como 'Old Ehlnofey') e se estabelecem em Tamriel. As primeiras colônias foram distribuídas ao longo da costa de Tamriel. Depois assentamentos nas terras baixas férteis do sudoeste da central Tamriel. Eles eram significantemente mais sofisticados que os outros povos. As culturas superiores Aldmeris expulsaram os Povos-Besta para a selvas, brejos, montanhas e pântanos. A Torre Adamantina é redescoberta e capturada pelos Direnni, um poderoso e promeniente clã Aldmeri.



As explorações Aldmeris

    • Exploradores Aldmeri, destacando-se, Torlval o Piloto, descobrem e Mapeiam os mares de Tamriel. Partindo de Summerset, Torval navegou rumo ao norte em volta de Tamriel, subindo o Rio Niben acessando a central Cyrodiil, onde ele toma as Oito Ilhas (futuro local de construção da White-Gold Tower) dos lendários "Homens Pássaros" que habitavam o local
    • Exploradores Aldmeris mapeiam a costa de Vvanderfell, construindo as torres de Ald Redaynia, Bal Fell, Tel Aruhn, e Tel Mora em Morrowind


    A Ascensão dos Ayleids
    • Os temidos homens de central Cyrodiil desaparecem da história, para serem substituídos pelos Ayleids. Os Elfos Selvagens, também conhecidos como High Elves de Heartland, preservaram as magias da Dawn Era e a língua ancestral dos Ehlnofey.


      A White-Gold Tower
      • A White-Gold Tower é construída em Cyrodill.

        Merethic Era Média Tardia



        A Expansão dos Dwemers
        • Os Dwemer, um clã Élfico de pensamento livre dedicado ao segredos da ciência, engenharia e alquimia, se estabelecem em cidades e comunidades subterrâneas nas montanhas das atuais Skyrim e Morrowind.


        A Transformação de Trinimac

        • De acordo com a tradição Altmeri, uma grande batalha ocorreu entre Trinimac e Boethiah devido os resultados do movimento dissidente Velothi. Trinimac foi derrotado, mas retornou mais tarde como Malacath. Seus seguidores se tornaram os Orcs. Os seguidores de Veloth e Boethiah se tornaram os Chimer, que migraram para a terra prometida de Resdayn.


        A Alta Cultura Velothi
        • A Alta Cultura prospera em Resdayn. Os Chimer logo se tornam dinâmicos, ambiciosos, e poderosos clãs devotados ao sistema fundamentalista de adoração aos ancestrais. Desprezando a cultura secular e práticas profanas dos Dwemers, os Chimer cobiçaram suas terras e recursos, e durante séculos os provocaram com disputas por territórios.



        Merethic Era Tardia



        Queda da Alta Cultura Velothi

        • A Alta Cultura Velothi desaparece de Vvanderfell. Antes mesmo das colônias na superfície dos Dwemer serem construídas. Os Velothi se degeneram em culturas tribais, que, depois de um tempo, se tornariam as Grandes Casas de Morrowind, ou persistiriam como Tribos Ashlander.


        ME 1000 - os Homens aparecem em Tamriel
        • Arqueologistas traçam a data de construção dos assentamentos humanos em High Rock, Hammerfell e Cyrodiil por volta dessa época. Por séculos, incursores cruzaram o Mar Fantasma para chegar em Tamriel. Os humanos logo são a raça predominante no norte.


        O Returno
        • As últimas migrações de proto-Nórdicos vindos de Atmora se estabelecem no norte de Tamriel. O herói Nórdico Ysgramor, líder da frota colonizadora para Tamriel, desenvolve um sistema rúnico de escrita baseado em princípios élficos. A frota de Ysgramor desembarca em Hsaarik Head no extremo norte de Skyrim, e constroem Saarthal nas redondezas. Os élfos expulsariam os Homens de Skyrim durante a infame Noite das Lágrimas, mas o filho de Ysgramor retornaria mais tarde acompanhado dos Quinhentos Companions e estabeleceria os domínios da atual Skyrim.


        As Pedras do Destino de Skyrim
        • Estudiosos afirmam que a criação das Pedras do Destino de Skyrim foram por volta dessa época.



        Um Sonho de Sovngarde
        • Data estipulada do começo das histórias e escritos entre os proto-Nórdicos sobre um secreto, intemporal lugar de vida eterna conhecido como Sovngarde, uma magnífica Mansão do Valor construída por Shor para honrar aqueles que provaram seus méritos em batalha.


          As Guerras Draconianas

          • Nessa época, os dragões sob o comando de Alduin proclamaram domínio sobre todo o Mundus, e governou os homens em Atmora e depois Tamriel. Dragon Priests, servos dos dragões, líderes supremos, se tornam líderes tirânicos, fazendo com que os homens se rebelassem. Centenas de homens morreram antes de alguns dragões se unirem a luta ao lado dos homens, quando a situação ficou favorável, Alduin foi banido e os Dragon Priests assassinados brutalmente, através de tortura ou decapitamento.



          ME 1
          • Eventos em Valenwood fazem com que a Dinastia Camoran seja fundada.
          Ano Zero, Primeira Era.




            Nenhum comentário:

            Postar um comentário