Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Morrowind


Morrowind antes da Quarta Era
  Morrowind, conhecida como Dwemereth, Veloth, Resdayn ou Dunmereth, é uma província no nordeste de Tamriel. É dominada pela grande ilha de Vvanderfell que é também onde se localiza sua capital e a Montanha Vermelha. A atual Morrowind é lar dos Dunmer. O Mar Fantasma fica ao norte de Morrowind. Solstheim, uma ilha no Mar Fantasma fica ao noroeste de Morrowind.








Geografia


   As Montanhas Velothi separam Morrowind das províncias a oeste, elas possuem um ecossistema único. As passagens nessas montanhas, como a Dunmeth Pass, são importantes rotas comerciais. A planície Deshaan no sul faz fronteira com Black Marsh, em dias claros, os cidadãos de Mournhold conseguem ver o pico da Montanha Vermelha mesmo a 250 milhas de distância. As regiões do leste são suscetíveis a atividades vulcânicas da área,  

The eastern lands have been subject to great volcanic activity,  a movimentação das nuvens indica que o sul de Morrowind recebe quantidade de vento superior, resultando em um suave, porém quente, clima. Morrowind é livre de gelo ou frio (menos Solstheim), diferente das outras regiões de Tamriel.

História


  "Dwemereth" já fora habitada pelos Dwemer durante os tempos antigos, mas a história de Morrowind durante seu reinado é desconhecida. Quando os Chimer liderados pelo profeta Veloth abandonaram a Summerset Isles a procura da terra prometida, eles entraram em contato com os Dwemers que já viviam na região em suas cidades subterrâneas. As duas raças não viveram em paz, as disputas por terra e religião sempre terminavam em guerras. Eles viriam a se unir para expulsar os Nórdicos de Skyrim que invadiram Morrowind em cerca de 1E 240. Devido a amizade pessoal entre Indoril Nerevar dos Chimer e o Dwarf-King Dumac dos Dwemer, uma aliança foi formada, e os Nórdicos foram expulsos em 1E 416. Essa aliança ficou conhecida como Primeiro Conselho
  

Resdayn

Almalexia (Morrowind)
  Nerevar e Dumac lideraram juntos o "Resdayn". A paz entre os Dwemer e os Chimer trouxe prosperidade, mas quando as relações começaram a ficar amargas, culminando então na Guerra do Primeiro Conselho. A guerra terminou Batalha da Montanha Vermelha com a morte de ambos líderes. Almalexia, Sotha Sil, Vivec e Dagoth Ur se aproveitaram do Coração de Lorkhan para adquirirem poderes divinos (fazendo com que Dagoth Ur desaparecesse da existência até 2E 882). Como resultado, os Chimers se transformaram nos Dunmers. A Montanha Vermelha entrou em erupção (aparentemente durante a batalha), devastando metade de Morrowind. 1E 668 é conhecido por ter cido a "Morte do Sol" e o "Ano do Inverno no Verão". Acredita-se que a erupção criou o mar interior e destruiu cidades inteiras, e fez com que a população fugisse rumo ao sul. Foi pouco depois da erupção que a terra ficou conhecida como Morrowind. Algumas fontes sugerem que o nome só ficou popular no final da Segunda Era.
    

Tribunal de Morrowind

Vivec (Morrowind)
  O Tribunal marca o início da História Dunmeri. O Tribunal consolidou seu poder e adotou a crença dos Chimer, a importância dos ancestrais e a adoração aos Daedra. Grandes santuários para os Príncipes Daedricos continuam preenchendo Morrowind, no começo da Terceira Era muitos seriam deixados em ruínas e abandonados e hoje em dia habitados por monstros e criminosos. O Tribunal se juntou com o Primeiro Conselho e se tornou o Grande Conselho de Morowind, e realizou grandes feitos sob o comando dos seus protetores imortais. Cyrodiil tentou incorporar Morrowind ao Império durante a Dinastia Reman, causando a Guerra dos Quatro Resultados, que acabou em fracasso por parte do Império e a morte do Imperador Reman II.

  Para a surpresa de muitos, nenhum conflito ocorrera durante a formação do Terceiro Império, e as ambições de conquista de Tiber Septim. Vivec e Tiber chegaram a um acordo e assinaram o Armistício em 2E 896. Os Dunmer se tornaram cidadãos imperiais e submeteram a ocupação do Império. Vivec secretamente ofereceu o Numidium como parte do acordo.

  Os Dunmer, antes os Chimer, dividiram Morrowind em distritos controlados pelas Grandes Casa de cada região, no final da Terceira Era, a Casa Redoran controlava a parte oeste na fronteira com Cyrodiil e Skyrim. A Casa Hlaalu controlava o centro-oeste, a House Indoril controla a centro-oeste. a Casa Dres controla a região da fronteira com Black Marsh. Casa Telvanni controla a região leste da província. Durante décadas Vvanderfell foi predominantemente habitada por algumas Grandes Casas e alguns Ashlanders, mas virou um grande Assentamento em 3E 414. A Casa Telvanni se espalhou no oeste, a Casa Hlaalu tomou grande parte do centro e a Casa Redoran dominou as áreas restantes.

  Morrowind sob o domínio do tribunal foi distinto das outras regiões de Tamriel em muitos sentidos. Para alguns, a legalização do assassinato fizeram eles se distanciarem. Os Dunmer baniram a Necromancia em suas terras antes da Guilda dos Magos surgir. Por anos os Dunmer escravizaram humanos e elfos, e principalmente os Khajiits e Argonians.  O direito de manter essa tradição foi garantida pelo Armistício, e continou até a Terceira Era, nos anos finais da era, o novo Rei Helseth procurando um meio de exercer sua autoridade, baniu a prática controversa, causando uma reação sangrenta inicialmente.

  Dagoth Ur despertou na Montanha Vermelha em 2E 882, causando grandes mudanças a Morrowind. O Tribunal liderou campanhas contra ele e seus exércitos de monstros durante um quatrocentos anos. Por volta de 3E 417, o Grande Cerco Fantasma surgiu para conter a ameaça, embora algumas fontes sugerem que o Grande Cerco já existia a muitos séculos antes desses acontecimentos. Uma grande barreira azul cintilante se ergueu em volta da Região da Montanha Vermelha, ainda assim a horda de Dagoth Ur conseguiu atravessa-la. Com a chegada do Nerevarine em 3E 427, Almalexia, Sotha Sil e Dagoth Ur faleceram e Vivec desapareceu.

A Quarta Era

  Após a Crise de Oblivion, os Nórdicos e Orcs lançaram ataques a Morrowind. Na ausência de Vivec, o Ministério da Verdade caiu, destruindo Vivec City e causando a erupção da Montanha Vermelha, cobrindo toda ilha de Vvanderfell de lava e cinzas. Desde o Ano Vermelho em 4E 5, a Montanha Vermelha vem expelindo lava regularmente, e Vvanderfell prossegue inabitável. 
  
  Enquanto isso, os Argonians de Black Marsh se fortaleciam e invadiram Morrowind tempo depois, saqueando diversas cidades, incluindo Mournhold no sul de Morrowind. Embora o exército Redoran conseguira retardar seu avanço, muitos Dunmer foram mortos ou torturados. Embora Mournhold tenha sido reconstruída, a capital de Morrowind foi transferida de Rootspire para a cidade Redoran de Blacklight.





Lugares Notáveis


Vvardenfell

 Uma cidade Redoran no ocidente de Vvanderfell, sudoeste da Montanha Vermelha.
 Balmora
Uma cidade Hlaalu no sudoeste de Vvanderfell, nas margens do Rio Odai.
 Ebonheart
O centro de poder Imperial em Vvanderfell. Lar do Duque e do Grande Conselho de Vvanderfell, quartel-general do Culto Imperial e da East Empire Company. 
 Gnisis
Uma cidade razoavelmente grande na costa noroeste de Vvanderfell.
 Montanha Vermelha
The volcano in the center of Vvardenfell, and the former capital of the Dwemer.
Sadrith Mora
Cidade Telvanni em um arquipélago ao leste da costa de Vvanderfell. 
Seyda Neen
Pequena cidade Imperial no sudoeste de Vvanderfell.
Vivec
Uma enorme cidade na costa sul de Vvanderfell e lar do deus Vivec. Destruída na queda do Minstério da Verdade.

Morrowind Continental

Almalexia
Uma grande cidade Indoril no centro-oeste de Morrowind.
Black Light
Cidade Redoran no distrito do noroeste de Morrowind. Se tornou a capital após o saque de Almalexia.
Davon's Watch
Uma cidade Indoril ao leste de Old Ebonheart.
Firewatch
No último relatório, Firewatch era um forte no norte do distrito de Telvanni controlado pela Legião Imperial.
Kragenmoor
Cidade Hlaalu no oeste de Morrowind. Hlaalu city in western Morrowind.
Mournhold
Uma cidade Indoril no centro-oeste de Morrowind. A capital de Morrowind até 4E 5.
Narsis
 Cidade Hlaalu no noroeste de Morrowind.
Necrom
Um templo na costa leste de Morrowind.
Old Ebonheart
Uma cidade localizada ao sul de Vvanderfell, na costa sul do Mar Interior.
Tear
Cidade Dres no sul de Morrowind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário