Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Vivec City

  Vivec City (ou simplesmente Vivec), nomeada em homenagem ao deus Vivec, foi a maior cidade em Vvanderfell, situada na costa sul, próxima a uma grande lagoa. A cidade era um conjunto de nove ilhas artificiais: cada ilha era um distrito separado e eram compostas por uma grande camadas de edifícios de tamanho equivalente ao de uma pequena cidade. Água é um elemento importante na arquitetura, presente até mesmo nos interiores. A cidade inteira era considerada um lugar sagrado, e era lar do Deus Vivec em pessoa. A cidade era policiada por guardas especiais treinados pela ordem militante do Templo, os Coordenadores.

  A primeira dessas ilhas que surgiu quando Vivec aterrissou em Vvanderfell era a Foreign Quarter, a entrada de Vivec. Originalmente, apenas alguns estrangeiros eram permitidos de entrar em Vivec, essa lei fora derrubada muito antes da destruição de Vivec. A Foreign Quarter abriga a Mages e a Fighters Guilds, um pequeno bar de esquina da Thieves Guild, uma pequena capela do Culto Imperial, uma tumba, e uma grande quantidade de lojas. Era também a maior das ilhas de Vivec.

  Três das próximas quatro ilhas eram administradas pelas três Grandes Casas que possuíam terras em Vvanderfell: Hlaalu, Redoran e Telvanni. Cada uma dessas ilhas representava a riqueza das Grandes Casas, e, como é de se esperarabrigava lojas, serviços, e uma grande porção de membros das Casa. As ilhas também tinham um pequeno e individual templo, e um grande tesouro, cada um continha itens raros, joias, e uma quantidade significante de ouro, todos super bem guardados.

  A quarta desse conjunto de ilhas era a Arena, onde o entretenimento público e lutas individuais ocorriam, todas as lutas eram um evento especial; não havia uma rotina ou tabela de lutas ou torneios na Arena. A praça da Arena era chamada de Arena Pit, e ao lado a praça para treinos, equipamento e local de espera pros lutadores da Arena ficavam, e um largo  estoque de alimentos.

  As duas últimas ilhas era residenciais nomeadas em honra aos dois santos do Templo do Tribunal, Saint Delyn e Saint Olms. A St. Delyn Canton e a St. Olms Canton provinham de causas baratas para os cidadãos comuns da cidade, e também as casa dos moradores influentes na área das Praças.

  Ao sul dessas duas ilhas tínhamos a Ilha do Templo, que era único em sua construção. A Ilha do Templo possuía um grande sistema de canais, que eram devotados a Casa de Sabedoria e Justiça. A Casa de Sabedoria continha uma grande biblioteca de livros religiosos. A Casa da Justiça abrigava todos Coordenadores da cidade. Acima dessas casas havia a catedral de High Fane, uma vez já fora o lar do Archcanon do Templo, Tholer Saryoni um dos membros mais respeitados do Templo. Acima dessa ilha repousava o Ministério da Verdade, uma lua oca que continha celas para os dissidentes do Templo. De acordo com a Lore, Vivec pessoalmente impediu que a lua se colidisse com a cidade, e acreditou-se que a ilha não cairia enquanto as pessoas continuassem acreditando no Tribunal.
 
  Atrás da ilha do tempo encontrava-se o Palácio de Vivec, residência do Deus Vivec. As portas do palácio ficavam trancadas a maior parte do tempo, que só abriam para alguém com permissões especiais, e apenas o Archcanon era permitido de falar com Vivec.

  Devido a ausência de Vivec na Quarta Era, o Ministério da Verdade terminou por colidir na cidade em 4E 5. A pedra, adquiriu a velocidade e a trajetória que possuía antes de Vivec para-la, caiu e destruiu a cidade de Vivec, que causou a erupção da Montanha Vermelha no que ficou conhecido como o Ano Vermelho. A área em que Vivec estabeleceu as ilhas agora é conhecida como a Baia Fulminante, já que a rocha fez com que uma fissura se tornasse um vulcão submerso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário