Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Montanha Vermelha

   A Montanha Vermelha possui vários nomes. Sahqo-Strunmah em Draconiano. E algumas vezes chamada de Torre Vermelha, ou também Dagoth-Ur. A montanha é um enorme vulcão que domina a ilha de Vvanderfell em Morrowind. A montanha teve duas grandes erupções: os eventos da Morte do Sol em 1E 668, e o Ano Vermelho em 4E 5. A ilha foi nomeada depois do vulcão: o nome original da Montanha Vermelha era Vvandefell, que se pode traduzir como "A cidade do Escudo Indestrutível" em Dwemeri.  Em um dia claro, seu pico pode ser visto de Morunhold a 250 milhas de distância da Montanha. A Montanha Vermelha domina completamente a vida Dunmer, envolvendo cada parte distante da ilha. É geralmente considerada a região mais perigosa do continente. Suas ravinas profundas chamadas de Foyada, e piscinas de lava, onde os monstros andam a solta e os minions de Dagoth Ur, chamados de ash creatures vivem na área.  É difícil entrar na Montanha Vermelha: Em volta do perímetro da Montanha Vermelha o Tribunal construiu a Ghostfence (3E 400 - 3E 417), uma gigante Muralha Espiritual. O único jeito de entrar é pulando, levitando ou através do Ghosygate no sul. Essa região é marcada por difíceis escaladas e Tempestades de Cinzas no seu cume impedem uma visão clara do solo. Novos aventureiros em Morrowind devem ter cuidado na região, e qualquer um que tentar entrar deve ter cautela.

  Desde a perda dos artefatos Dwemer (3E 414), Sunder e Keening, poucos se aventuraram dentro da Ghostfence. Grande parte da Montanha Vermelha ainda não fora explorada, nunca alguém conseguiu encontrar ou produzir mapas certeiros da região, você pode andar e parar em qualquer lugar da montanha. Sabe-se que existem quatro antigas Cidadelas Dwemer na área, três delas são residências dos Ash Vampires de Dagoth Ur; a quarta é o quartel-general de Dagoth Ur em pessoa. Mesmo sendo uma região perigosa, minas de Vidro e Ébano foram estabelecidas dentro da Ghostfence sob supervisão Imperial.

  Durante o Imperial Simulacrum, Jagar Tharn usou as minas Dwarven na montanha como esconderijo para uma das partes do Cajado do Caos. O Eternal Champion descobriu a entrada para as minas ao bater o Martelo de Gharen contra a Bigorna de Mithas causando uma vibração que mostraria a localização do acesso as minas. O herói recuperou a peça, completou o Cajado, e descobrira que Tharn drenou seu poder para a Joia de Fogo.

  O Foyada Mamaea leva da Ghostgate até o Moonmoth Legion Fort próximo a Balmora, e uma estrada sem nome segue do noroeste da Ghostfence até Ald'ruhn. Ao norte da Ghostfence está o forte perdido dos Dunmer da Sexta Casa, Kogoruhn. Rumores afirmam que há uma entrada secreta que leva até uma estrutura dentro da Montanha Vermelha.

  Em 4E 5, o Ano Vermelho, a Montanha Vermelha eclodiu tempo depois do Ministério da Verdade cair sob a cidade de Vivec. A erupção liberou grande quantidade de cinza tóxica que deixou grande parte de Vvanderfell inabitável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário