Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Praga Trácia

A Praga Trácia (alguns textos antigos as chamam de lug Famine) foi uma doença de destruição em massa criada artificialmente que se espalhou em Tamriel no final da Primeira Era, o primeiro evento histórico acontecido depois da Dragon Break. É estimado que metade da população da Iliac Bay, e talvez até de Tamriel, pereceram por causa da Praga. Foi criada pelos Sload, do reino de Thras.

História

As razões e metódos usados para criar a doença são desconhecidos, sabe-se que o Povo-Sload de Thras lançou essa praga em Tamriel. Surgiu em 1E 2260 (alguns atestam que foi antes, em 1E 2200), nas margens de Tamriel Ocidental, próximo a Thras, e rapidamente se espalhou por todo continente (chegando até em Elsweyr), destruindo culturas e dizimando populações. O Arquimago Syrabane, usado seu poderoso anel, salvou muitas pessoas que sofriam da doença, provavelmente até desenvolveu uma cura.
  Enquanto é desconhecido quando ela foi erradicada, casos de Praga Trácia continuam sendo reportados próximos a Wayrest, mesmo centenas de anos após seu início.

Resultados

A Praga Trácia teve repercussões culturais e politicas em Tamriel, a mais notável foi a Marinha de Todas as Nações, que invadiu Thras. Forças de todas nações do Ocidente de Tamriel, antigos inimigos, que puseram as diferenças de lado para se vingarem dos Sload. Auxiliados por Syrabane e liderados por Bendu Olo, Almirante e Rei de Anvil, a Marinha de Todas Nações navegou para Thras, destroçou todos os Sload que enontraram, e, com seu grande conhecimento mágico, anfundou os reinos de coral no mar. Demorou muitos anos para Thras voltar a sua glória anterior, sua população nunca mais tentou um ataque semelhante a Tamriel.
As consequências da aliança foi evidente décadas depois. A parte ocidental de Cyrodiil foi influenciada pela região mais avançada do Oeste, o que causou a Guerra dos Justos, que terminou com a posse da Alesiam Order sob Cyrodiil, voltando o foco de poder para a Iliac Bay, de Daggerfall a Wayrest.
Outra consequência da Praga Trácia foi o desequílibrio do Povo-Khajiit devido a quantidade de perdas. A doença obrigou os sobreviventes a  papéis que eles não escolheram, polarizaram sua cultura e para sempre dividindo as seis nações pacíficas e co-existentes que resistiram a todas invasões sofridas em dois estados cultural e politicamente divididos, Pellitine e Anequina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário