Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Skyrim

Skyrim em cerca 4E 201
  Skyrim é uma província no extremo norte de Tamriel, é uma região fria e montanhosa conhecida como o Antigo Reino, Mereth ou Terra-Pai. Diversas batalhas no passado fizeram aparecer inúmeras ruínas. Embora seja o lar dos Nórdicos, os Elfos foram os primeiros a habitar o local antes mesmo da história escrita. O seu soberano, o High King de Skyrim, é escolhido pelo Moot, uma convenção de Jarls. Um Jarl é um líder regional escolhido por hereditariedade, e, raramente através de combates pessoais. O High King geralmente lidera até sua morte, ou até cometer atos de desonra e covardia.


Geografia

  Morrowind fica ao leste da província cruzando as Montanhas Velothi, Cyrodiil fica ao sul depois das Montanhas Jerall, Hammerfell (e uma nova versão de Orsinium) se encontra ao sudoeste, High Rock ao passar as Montanhas Druadach, o Mar Fantasma banha a costa norte da província. Skyrim possui cinco das montanhas mais altas de Tamriel (apenas a Montanha Vermelha se localiza fora de Skyrim). Grande parte da porção norte de Skyrim é coberta de neve. Entretanto, a região sul da província é um pouco mais temperada.



Regiões

  Os Nórdicos, a muito tempo atrás dividiram a província em nove províncias geopolíticas conhecidas como Regiões, cada uma possui um Jarl como seu governante. Existem nove deles no total: Haafingar, Hjaalmarch, The Pale, Winterhold, Eastmarch, The Rift, Whiterun, Falkreath e The Reach. Winterhold, Eastmarch, The Rift e The Pale ficam no norte e leste da província e são conhecidos como as Regiões Ancestrais e permanecem isolados política e geograficamente do resto de Tamriel. Ao contrário da Região ocidental  Reach que é históricamente mais cosmopolitano e membros de todas as raças de Tamriel se estabelecerm na região.

Eastmarch

  Eastmarch é o hold oriental de Skyrim, e um dos quatro Holds Ancestrais. Como o nome sugere, se localiza na fronteira leste da província, próxima a Passagem de Dunmeth, a única passagem que liga Skyrim a Morrowind, na área das Montanhas Velothi. Darkwater River fica ao norte de Lago Geir e é famoso por ser uma área traiçoeira, se encontra com o White River e desemboca no Mar Fantasma próximo a Windhelm. O Lago Yogrim também se une ao White River antes de terminar no Mar Fantasma próximo a Windhelm.  
  

The Pale

  The Pale é im Hold do norte de Skyrim, um dos quatro Holds Ancestrais. Começa no centro de Skyrim e vai até a costa norte. O Lago Yogrim fica no canto leste, a capital Dawnstar é um porto muito sobrecarregado na costa norte. Uma cadeia de montanhas formam sua froonteira com Winterhold.

Winterhold

  Winterhold é um hold no extremo norte de Skyrim. O Mar Fantasma fica na costa norte da região, Eastmarch fica ao sudeste e Dawnstar fica ao Sul da região. O Colégio de Winterhold é a organização mais notável do hold, mesmo após o Grande Colapso que afundo grande parte da cidade que fica ao seu redor. Winterhold consiste em costas enevoadas e diversas cadeias de montanhas que fazem a fronteira de Winterhold com The Pale, e algumas montanhas na fronteira com Eastmarch. Entre as montanhas e o mar do leste ficam as planícies de gelo, onde os recursos são poucos e a vida é escassa.  



Hjaalmarch

  Hjaalmarch é um hold costeiro de Skyrim. Metade desse hold é constituído por um pântano, ao sul fica o seu único assentamento, Morthal. A região é banhada por diversos rios que acabam no Mar Fantasma.
  
  Hjaalmarch é lar do "Karth delta", também chamado de "Mouths of the Karth", onde ficam o Rio Karth e o pequeno Rio Hjaal. Muitas ruínas se localizam no Karth, incluindo o lendário Labyrinthian, Hjaalmarch é considerado um dos holds mais misteriosos de Skyrim.

Haafingar

  Haafingar, é um pequeno, montanhoso, hold costeiro no norte de Skyrim. Sua capital é a cidade de Solitude, algumas vezes, a região é confundida com Solitude, Haafingar é algo mais que apenas Solitude. O Rio Karth permite uma grande prosperidade comercial paraSolitude e a cidade de Dragon Bridge, suas cadeias de montanhas são lotados de cavernas que abrigam bandidos e criaturas. O hold faz fronteira com outros dois holds, The Reach e Hjaalmarch, e a província de High Rock faz fronteira com a região ao oeste.



The Reach

  The Reach é um grande hold no sudoeste de Skyrim, faz fronteira com High Rock a oeste e Hammerfell ao sul. Na região sudoeste, a capital Markhat, um antigo assentamento Dwemer, localizado dentro das Montanhas Druadach. O Rio Karth começa no sul e segue até as montanhas. Os picos de Druadach ficam no oeste da região.

  O hold é habitado pelos Nórdicos e pelos Reachmen, descendentes dos Bretões. Ele são conhecidos por sua resistência ao governo usando conhecimento mágico antigo. Uma fortaleza Orc pode ser achada nos estepes das montanhas do sul.

Whiterun Hold

  Whiterun hold é um hold localizado no centro da província de Skyrim, faz fronteiras com seis holds de skyrim, com exceção de Winterhold e Haafingar. Em volta da capital, Whiterun, ficam as planícies férteis onde se estabeleceram fazendas que fornecem alimentação para toda Skyrim. Os outros assentamentos notáveis do hold são Rorikstead e Riverwood.




Falkreath Hold

  Falkhtreath Hold é um hold no sul de Skyrim próximo a Cyrodiil e Hammerfell. Sua capital é Falkreath; as cidades abandonadas de Helgen e Neugrad Watch se localizam ali. A maior distinção geológica do hold é o Lago Ilinata, que cobre uma grande porção da região central e é a nascente do White River.





The Rift

  The Rift, é o hold do sudeste de Skyrim, é uma região temperada ao noroeste da interseção das Montanhas Velothi e Jerall. É um dos quatro Holds Ancestrais de Skyrim. A sua capital, Riften se encontra na grande Fall Forest, nas margens do Lago Honrich.





História

   As diversas cadeias de montanhas de Skyrim surgiram após uma série de desastres desconhecidos que ocorreram durante a Dawn Era. A única relíquia que sobrou dessa época foi a Skyforge, uma antiga, poderosa forja construída na moderna Whiterun. Que a construiu é um mistério, mas os Elfos a temem, fazendo com que os Atmorans reclamassem sua posse. 

  Os Aldmer e Snow Elves ocuparam Skyrim até a Merethic Era tardia, quando a frota de imigração Nórdica, liderada por Ysgramor, finalmente estabeleceu a supremacia Nórdica em Skyrim, de vez em quando havia harmonia entre as raças,, embora em algum momento eles tenham se desentendido.

  O clã de Ysgramor começou a expandir seus territórios, e continuou a expandir ganhando e perdendo territórios em Morrowind e High Rock durante a Primeira Era. O reinado Elven sob Skyrim parece ter terminado durante o reinado do Rei Harald (1E 143 - 1E 221). Entretanto, os Dwemer continuaram a habitar suas cidades subterrâneas em cavernas como Blackreach, enquanto os Snow Elves se esconderam nos terrenos selvagens. Os Nórdicos já tentaram batalhar com os Dwemer, mas raramente conseguiam sucesso. Quando os Dwemer desapareceram em 1E 700, eles deixaram os Falmer, Snow Elves que form abrigados pelos Dwemers, que os transformaram em monstros cegos que se tornaram escravos dos Dwarvens. Eles continuaram a viver no subsolo.

 Após o assassinato do High King Logrolf em 2E 431, uma disputa pelo seu trono teve início, dividindo a província em dois reinos independentes. Começou quando a Jarl Svatr de Solitude desafiou Freydis de ser o verdadeiro herdeiro de Logrolf, um Moot fui convocado e decidiu-se que a província seria dividida entre os dois. Essa divisão permaneceu até a Alliance War em 2E 582.


Governantes  


  
  • Harald (1E 143 - 1E 221)
  • Hjalmer (1E 221 - 1E 222)
  • Vrage The Gifted (1E 222 - 1E ?)
  • Gelir (1E ? - 1E ?)
  • Borgas (1E ? - 1E 369)
  • Olaf One-Eye (1E 420 - 1E 452)
  • Kjoric the White (1E 452 - 1E 478)
  • Hoag Merkiller (1E ? - 1E 480)
  • Wulfharth (1E 480 - 533)
  • Hale the Pious (1E ? - 1E ?)
  • Erling (?E ? - ?E ?)
  • Logrolf (2E ? - 2E 431)
  • Freydis (2E 431 - 2E ?)
  • Svartr (2E 431 - 2E ?)
  • Mabjaarn Flame-Hair (2E ? - 2E 572)
  • Nurnhilde (2E 572 - 2E 572)
  • Jorunn the Skald King (2E 572 - 2E ?)
  • Pelagius (3E 137 - 3E 145)
  • Istlod (4E ? - 4E ?)
  • Torygg (4E ? - 4E 201)

Nenhum comentário:

Postar um comentário